sábado, 30 de julho de 2016

Viver em compasso de espera...

O que estou esperando para assumir o controle da minha vida?
O que está faltando para dar aquele passo, assumir aquela responsabilidade?
A vida deve ser vista da cabine de comando, com a mão no manche, o olhar no horizonte, otimismo e uma alegria inabalável com tudo que temos pela frente.
É uma alegria estar vivo, e uma benção ter às mãos tantas ferramentas para seguir o meu caminho, experimentando, realizando e aprendendo.
Temos que assumir o cargo de piloto de nossa vida, sem deixar a corrente nos levar, sem ficar sentado esperando algo acontecer.
Sair do piloto automático é fundamental!
Saltar da "esteira hedônica" é condição essencial para encontrar significado na nossa vida.

Não devemos esperar por algo para ser feliz e realizar nossa vida. Tampouco devemos esperar que alguém dê sentido à nossa vida. Como escreveu Viktor Frankl, a busca de sentido é exclusiva de ada pessoa, algo em função do viver, e isso não pode ser ditado pelo mundo externo, pelos bens materiais, ou por outra pessoa.
Precisamos fazer as nossas escolhar, decidir e assumir nossas responsabilidades, e, realizar nosso potencial.

Conhecer a si mesmo, seus anseios, preferências e motivos, e assim, caminhar segundo o livre arbítrio.
Esperar não é viver. Precisamos completar o diário da nossa vida, trazendo para ele as experiências que nos enriquecem, e os relacionamentos que nos alegram.
Precisamos descobrir o sentido da vida, nas realizações, na abundância desse mundo que nos cerca.
Descobrir o sentido da vida na introspecção, trazendo para fora o bem que nos povoa. Sair da espera e da estagnação e realizar esse sentido, criando, experimentando e vivendo plenamente... Feliz!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!