sábado, 1 de outubro de 2016

Faça... Um pouquinho de cada vez...

Querer fazer tudo é às vezes uma causa do imobilismo – ficamos assutados com tanta coisa pra fazer. É também uma fonte de frustração, pois não damos conta de fazer tudo de uma vez só. Quanto mais fazemos descobrimos que mais há para ser feito.
Uma atitude simples e humilde pode ajudar nesse caso. Faça um pouquinho exatamente agora. Faça um outro pouquinho depois, amanhã, ou outro dia...
Quando pensamos em fazer uma faxina na casa, podemos sempre começar por uma prateleira do armário. O começo é sempre um bom começo. Um pouquinho é melhor que nada. Uma longa caminhada sempre começa com um passo.
Isso vale especialmente quando queremos promover uma grande mudança na nossa vida.
Ninguém muda da noite para o dia. É preciso promover a mudança um passo a cada dia. Aprenda a apreciar os menores avanços. 
Às vezes pensamos que precisamos  de uma grande virada na vida, mas na verdade precisamos de muitos pequenos passos, implementados pacientemente, um de cada vez.
Quando observamos a natureza entendemos melhor o que é fazer um pouquinho de cada vez. Observamos uma pequena plantinha, miúda e desprotegida, se transformando numa árvore frondosa.
Não se compare tanto com os outros para não perder de vista a sua própria jornada. Não fique entretido com muitas coisas. Focalize as cinco mais importantes, e já é muita coisa.
Seja grato por ter chegado onde chegou. Aprenda a perceber as pequenas respostas te chegarem todos os dias. Aprenda como dar pequenos passos para tornar o mundo melhor.
Aprenda a tornar a sua vida melhor, um passo de cada vez. Não desanime nunca. Acredite na sua capacidade. Acredite na sua boa vontade. E acredite sempre que você não está só.
Foco... Força... e Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!