terça-feira, 1 de novembro de 2016

O caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Encontrei em cima da mesa "O caçador de Pipas", do autor Khaled Hosseini, publicado em 2003. Estamos falando de 8 milhões de cópias vendidas no mundo, sendo 1 milhão delas vendidas só no Brasil. 😊

O que dizer? Esperei mais de 13 anos pra engatar um compromisso sério com este livro, e agora que li, fiquei com um rancor de mim mesma por não ter lido antes… Não acreditava que o Amir e o Hassan estiveram durante anos ali sem eu nem dar bola!

Posso dizer sem medo de ser injusta com os outros livros que já li: Como me envolvi com a história deste livro! Quando a narrativa passava pela truculência e covardia do regime Talibã, minha testa franzia, meu coração acelerava de revolta! Mas quando ela passava pela inocência e alegria da infância do Amir e Hassan, eu já ficava sorrindo sozinha, me imaginando criança também no meio dos dois…
A riqueza do livro é linda… Os elementos históricos da época em que se passam os acontecimentos, os elementos psicológicos… Tudo é muito rico! Sem essa riqueza, seria quase impossível não agir com dureza e severidade no julgamento dos personagens. É somente através desta riqueza de elementos e detalhes, que consegui enxergar os fatos com mais compaixão e empatia e que estou conseguindo finalmente perdoar o Amir… Mas não foi fácil pra mim. Tinha vontade de estapear a cara dele, criando aquelas situações (de caso pensado!) e por sua omissão e deslealdade com seu amigo. Mas ele tenta se redimir, e o autor nos conduz lindamente por todo este processo, que aliás se arrasta por muitos anos!

É um drama muito forte e intenso que eu nem vou tentar descrever, porque eu sempre acabo contando o final e estragando tudo! 😅 Mas com minha conta em risco, se não leu, vale a pena! 📚❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita!